5 alimentos indicados para maio

07 de maio de 2019

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Outono é uma estação em que começamos a sentir a temperatura cair um pouco. Pensando em fortalecer o nosso sistema imune e prevenir doenças muito comuns de aparecerem no inverno próximo, fizemos uma seleção de cinco alimentos que consideramos importantes para se consumir no mês de maio:

Laranja
Fonte de vitamina C, atua na prevenção de gripes e resfriados. A fruta também é fonte de nutrientes com ações antioxidantes e que, por isso, ajudam a prevenir outros tipos de doenças.

Acerola
Assim como a laranja, a acerola também possui uma grande concentração de vitamina C, além de ser rica em vitamina A. Trata-se de uma fruta com poucas calorias, ideal para quem deseja emagrecer.

Mexerica
Tipo de tangerina que possui um alto teor de ácido ascórbico, uma das formas ativas de vitamina C, um potente antioxidante natural, a mexerica também é fonte de fibras e rica em potássio.

Chá de gengibre
Feito com base na raiz de gengibre, esse chá traz benefícios terapêuticos, podendo aliviar náuseas, ajudar na digestão e combater e prevenir doenças. Ele também acelera o metabolismo.

Caldo verde
Trata-se de uma sopa bem simples de preparar: a base de batata, couve e legumes; a linguiça calabresa, pode ser substituída por músculo ou utilizar apenas os legumes e verduras de cor verde escura. Além da concentração de nutrientes, as sopas auxiliam no aquecimento do organismo para os dias mais frios.

ARTIGOS RELACIONADOS
Digital Twins na Saúde: da simulação à personalização do cuidado

Digital Twins na Saúde: da simulação à personalização do cuidado

Nos últimos anos, motoristas e empresas que operam frotas têm enfrentado um aumento expressivo de riscos associados a eventos climáticos extremos — enchentes, tempestades, granizo, deslizamentos e até ciclones extratropicais. Essas ocorrências afetam diretamente a mobilidade, a segurança e os custos de manutenção dos veículos, além de pressionarem o mercado de seguros a rever coberturas e valores. 

Como Planos de Saúde vão atender pacientes do SUS a partir de setembro

Como Planos de Saúde vão atender pacientes do SUS a partir de setembro

Em 2025, o acesso ao salário-maternidade se tornou mais inclusivo para mulheres autônomas, MEIs, seguradas especiais e contribuintes facultativas. A mudança, implementada pela Instrução Normativa INSS nº 188/25, eliminou a antiga exigência de carência mínima de 10 contribuições.

INSCREVA-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER SEMANAL

    AO INFORMAR MEUS DADOS, EU CONCORDO COM A POLÍTICA DE PRIVACIDADE E COM OS TERMOS DE USO

    PROMETEMOS NÃO UTILIZAR SUAS INFORMAÇÕES DE CONTATO PARA ENVIAR QUALQUER TIPO DE SPAM

    VOLTAR PARA A HOME