Parar de fumar não é fácil, sobretudo pela ansiedade causada pela falta de nicotina no corpo. Por isso, neste mês, selecionamos cinco alimentos que auxiliam na produção de neurotransmissores que proporcionam sensação de bem-estar, como a serotonina, e amenizam os sintomas de ansiedade. Confira quais são eles:
Cravo-da-índia
O cravo tem propriedades antimicrobianas, antioxidantes e analgésica; seus benefícios incluem o fortalecimento do sistema imunológico e alívio de náuseas. Seu sabor pode amenizar a vontade de fumar, por isso, adicione-o no cozimento de outros alimentos para liberar seu aroma.
Castanha-do-pará
A castanha-do-pará fortalece o sistema imunológico e é uma excelente fonte de selênio, substância associada ao combate de radicais livres, agindo contra o envelhecimento e na prevenção de doenças como o Alzheimer.
Uva-passa
A uva-passa tem função anti-inflamatória, antibacteriana e antioxidante, que retardam os sinais do envelhecimento e protegem a visão. Contém fibras e frutose, podendo amenizar a vontade de comer doces.
Semente de abóbora
A semente de abóbora contribui para a saúde de modo geral. É rica em fotoquímicos antioxidantes, melhorando a imunidade. Ainda aumenta a sensação de saciedade, sendo uma boa opção para consumir nos lanches com frutas ou em saladas.
Semente de girassol
A semente de girassol é fonte de proteínas, fibras e vitamina E, além de outros nutrientes. Auxilia no combate as doenças cardiovasculares, devido as gorduras boas e as fibras; e ainda no bom funcionamento dos intestinos.
DICA: Prepare um mix com todos esses alimentos e carregue com você!