Cartilha: Seguros e os desafios da produção da Soja no Brasil

11 de fevereiro de 2021

Tempo estimado de leitura: 1 minuto

A soja é o principal produto da agricultura brasileira. O Brasil também é líder mundial na sua produção, que corresponde a mais de 9% de toda a balança comercial do país. Grande parte de seu volume é destinada ao mercado estrangeiro. Nossa vantagem competitiva é que a comercialização desse grão ocorre no período entressafra dos países do norte, para onde a exportação acontece em maior quantidade e cujo destino final é a alimentação de rebanhos.

O agronegócio em si possui uma série de riscos e incertezas para os empresários e produtores rurais, uma vez que seu resultado está diretamente ligado à atividades climáticas, volatilidade de preços, além de outros fatores inerentes à atividade e de difícil previsibilidade. Os principais desafios para a produção de soja são de ordem fitossanitária (ferrugem da soja, percevejos, nematoides e plantas invasoras resistentes a herbicidas), de manejo do solo, de tolerância à seca e de alta produtividade.

A Acrisure está com uma nova área de especialistas em agro, segmento que vem mantendo o crescimento constante na economia brasileira e que gera riqueza e prosperidade para a população. Nosso objetivo é facilitar o acesso e entendimento sobre seguros, do pequeno produtor à grande indústria e cooperativa. Queremos desmistificar que seguro é um custo, e sim uma segurança e investimento futuro para o seu negócio.

Com isso em mente, preparamos um material completo a fim de esclarecer os maiores riscos para a produção da soja no Brasil e mostrar como os seguros podem ser uma proteção financeira para aqueles que dedicam seu tempo e seus recursos à agricultura. Cadastre-se gratuitamente abaixo e receba a cartilha.

 

Siga a Acrisure no LinkedIn e fique por dentro das novidades no Portal Turbinar!

ARTIGOS RELACIONADOS
Satélites, dados e clima: o novo jeito de proteger o campo

Satélites, dados e clima: o novo jeito de proteger o campo

A intensificação dos eventos climáticos como secas prolongadas, chuvas excessivas e geadas fora de época tem elevado o grau de incerteza na produção rural. Nesse contexto, o seguro paramétrico se destaca como uma das soluções mais eficazes do agronegócio moderno, ao unir tecnologia, dados e previsibilidade financeira. 

Seguro Agrícola ganha reforço com nova norma da Susep

Seguro Agrícola ganha reforço com nova norma da Susep

Nos últimos anos, motoristas e empresas que operam frotas têm enfrentado um aumento expressivo de riscos associados a eventos climáticos extremos — enchentes, tempestades, granizo, deslizamentos e até ciclones extratropicais. Essas ocorrências afetam diretamente a mobilidade, a segurança e os custos de manutenção dos veículos, além de pressionarem o mercado de seguros a rever coberturas e valores. 

INSCREVA-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER SEMANAL

    AO INFORMAR MEUS DADOS, EU CONCORDO COM A POLÍTICA DE PRIVACIDADE E COM OS TERMOS DE USO

    PROMETEMOS NÃO UTILIZAR SUAS INFORMAÇÕES DE CONTATO PARA ENVIAR QUALQUER TIPO DE SPAM

    VOLTAR PARA A HOME