Novos procedimentos para Comunicação de Resultados de Requerimento

19 de abril de 2017

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

O Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), em conjunto com a Diretoria de Saúde do Trabalhador (DIRSAT), Diretoria de Autorizações (DIRAT) e Diretoria de Benefícios (DIRBEN), definiram novos procedimentos para a divulgação da Comunicação de Resultados de Requerimento (CRER) de auxílio-doença, conhecida também como Comunicado de Decisão de Requerimento ou Benefícios.

Desde o último dia 5 de abril, o documento não é mais entregue ao final da perícia médica. Agora, o segurado ou a empresa contratante podem obter o resultado a partir das 21h do dia da realização do exame pelo número de telefone 135 ou pelo site da Previdência Social, clicando em Consulta de Situação > Resultado de Perícia. Os dados solicitados para consulta são: número do benefício ou requerimento, nome, data de nascimento e CPF do paciente.

A entrega do documento após o exame médico pericial por qualquer meio que não sejam os mencionados acima está vedada, independentemente do tipo de filiação.

ARTIGOS RELACIONADOS
Biodiesel: STF restringe poder de aumento de impostos e limita multas

Biodiesel: STF restringe poder de aumento de impostos e limita multas

O Supremo Tribunal Federal fixou novos limites para a aplicação da Medida Provisória 227/2004, que regulamenta o registro especial, a produção e a tributação de biodiesel.  

Ao julgar a ADI 3465, a Corte confirmou a validade da estrutura legal, mas restringiu a interpretação de dispositivos sensíveis, especialmente no que diz respeito a aumento de tributos e aplicação de multas. 

INSCREVA-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER SEMANAL

    AO INFORMAR MEUS DADOS, EU CONCORDO COM A POLÍTICA DE PRIVACIDADE E COM OS TERMOS DE USO

    PROMETEMOS NÃO UTILIZAR SUAS INFORMAÇÕES DE CONTATO PARA ENVIAR QUALQUER TIPO DE SPAM

    VOLTAR PARA A HOME