Planos de saúde empresariais voltam a crescer

15 de março de 2017

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

A Agência Nacional de Saúde Suplementar acaba de atualizar os dados do setor em sua Sala de Situação, um painel eletrônico que reúne todas a informações atualizadas sobre os planos de saúde no Brasil. Os novos dados mostram que planos de saúde empresariais impulsionaram o crescimento do setor.

Planos de saúde empresariais impulsionam crescimento do setor em fevereiro. Houve um crescimento de cerca de 144 mil beneficiários nos planos de assistência médica. Em queda desde de junho de 2015, a mudança positiva se deu graças ao avanço dos contratos coletivos empresariais. Em comparação com o mês de janeiro deste ano, foram 158,9 vidas a mais nessa modalidade, o equivalente a 0,5%. Os planos coletivos por adesão, individuais e familiares tiveram um recuo sutil, que não afetou o resultado positivo.

Para os planos exclusivamente odontológicos, o cenário continua positivo. No último mês foram 143,1 mil novos contratos, um crescimento de 0,65% em relação ao último mês, totalizando 22.285.167 beneficiários no País.

Clique aqui e confira os dados completos da ANS.

ARTIGOS RELACIONADOS
Open Insurance e Previdência Privada: o que muda para a gestão de benefícios corporativos

Open Insurance e Previdência Privada: o que muda para a gestão de benefícios corporativos

A evolução do Open Insurance representa um avanço estrutural para a Previdência Privada e traz implicações diretas para lideranças de RH e benefícios. Ao ampliar a transparência, padronizar informações e facilitar a portabilidade, o modelo fortalece a governança dos planos e eleva o nível de decisão sobre um dos benefícios mais estratégicos da jornada do colaborador. 

O que os dados da ANS no 3º tri de 2025 revelam para os custos de saúde das empresas 

O que os dados da ANS no 3º tri de 2025 revelam para os custos de saúde das empresas 

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) divulgou os dados econômico-financeiros do setor referentes ao 3º trimestre de 2025.  

Os números indicam melhora consistente nos resultados das operadoras, com crescimento de receitas, lucro líquido em patamar recorde e redução da sinistralidade – sinais relevantes para empresas que buscam previsibilidade, sustentabilidade e melhor governança dos custos em saúde. 

INSCREVA-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER SEMANAL

    AO INFORMAR MEUS DADOS, EU CONCORDO COM A POLÍTICA DE PRIVACIDADE E COM OS TERMOS DE USO

    PROMETEMOS NÃO UTILIZAR SUAS INFORMAÇÕES DE CONTATO PARA ENVIAR QUALQUER TIPO DE SPAM

    VOLTAR PARA A HOME