Carro não é a melhor opção de transporte para curtir a folia, deixe seu automóvel em casa e evite estresse com engarrafamento ou falta de lugar para estacionar. É importante evitar também a combinação perigosa entre álcool e direção. O Brasil ocupa o 5º lugar no ranking mundial de acidentes no trânsito. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), 21% das mortes no trânsito são causadas pela embriaguez. Opte por transporte público ou táxi. Caso queira economizar, existem aplicativos com a opção de viajem compartilhada.
Cuidado com o sol
Saco vazio não para em pé e nem consegue curtir o carnaval. Para acompanhar a maratona de bloquinhos e festas, é preciso estar bem alimentado e hidratado. Priorize os carboidratos encontrados em frutas, pães e cereais, eles te darão energia para aguentar a folia. A hidratação é muito importante, principalmente nesse nosso calor de 30º, típico do mês de fevereiro. Leve sempre uma garrafa com água. Se for ingerir bebida alcoólica, a dica é: para cada copo de álcool, tome dois copos de água. Água de coco também é uma ótima opção para manter o corpo hidratado.
Alimentado e hidratado
Podemos dizer que o sol é um dos integrantes do carnaval, ele sempre aparece e com muita força nessa época. Por isso, é importante se proteger para evitar insolação e até mesmo o câncer de pele. A exposição aos raios UV de forma inadequada é uma das maiores causas dos tumores de pele. Por isso, nunca esqueça o protetor solar com, no mínimo, fator 30 de proteção, evite exposição ao sol entre 10h e 16h e use óculos escuros e chapéus.