Lançado em setembro do último ano, o Projeto Sorrir, da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), visa estimular as operadoras a adotarem um modelo de cuidado mais qualificado, com foco na prevenção, reorganizando a dinâmica atual, privilegiando a qualidade e a inovação na prestação de serviço.
Além dessas vantagens aos beneficiários, a iniciativa trará às operadoras redução de custos, protocolos clínicos e bonificação por indicadores de qualidade. Conheça mais sobre o Projeto clicando aqui.
Segunda etapa
Na primeira fase, a ANS recebeu inscrições das operadoras interessadas em fazer parte do Projeto Sorrir. Agora, os dentistas que desejam participar podem procurar uma das 40 operadoras participantes.
Aqueles que aderirem podem receber remuneração e orientação acadêmica diferenciadas. Confira aqui a lista de operadoras participantes.
Dados do setor
Na contramão do desempenho geral do setor de saúde suplementar, os planos exclusivamente odontológicos vêm apresentando crescimento. Os dados de dezembro de 2016 dão conta de aproximadamente 22 milhões de clientes, aumento de 79,7 mil (0,36%) em relação a novembro e de 815,3 mil (3,8%) em relação a dezembro de 2015.