É o que indicam os dados divulgados nesta semana pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), o número de beneficiários dos planos de saúde voltou a apresentar estabilidade em novembro, tornando o terreno mais seguro para próximo ano. O setor registrou 48.060.679 beneficiários nos planos médico-hospitalares e 21.994.611 nos planos exclusivamente odontológicos no último mês.
Em todo território nacional houve uma pequena redução de 42.500 beneficiários nos planos médicos, principalmente na região sudeste, mais afetada pela crise econômica e o consequente desemprego, que atingiu principalmente os planos da modalidade coletivo-empresarial. Acre, Amazonas, Bahia, Ceará, Maranhão, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Roraima, Sergipe e Tocantins registraram crescimento dos contratos de assistência médica.
Os contratos odontológicos continuam em ritmo de crescimento. Houve aumento de 131.900 nos contratos exclusivamente odontológicos em todo País no mês de novembro.
Ao comparar esses números com os do mês anterior, outubro, vemos que a tendência é de estabilidade, apontando para um 2017 mais positivo para a economia e para o setor de benefícios de saúde.