Mulheres são maioria entre beneficiárias de planos de saúde

12 de março de 2019

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

É um fato: no Brasil, há mais mulheres titulares de planos de saúde do que homens. Segundo dados da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar), o país hoje conta com 25,24 milhões de beneficiárias titulares de planos de assistência médica .

Com base na pesquisa Vigitel Saúde Suplementar de 2017, as mulheres parecem ter maior preocupação com a saúde, pois além de serem maioria entre titulares de planos de saúde, elas também apresentam indicadores melhores do que os homens quando o assunto é tabagismo (6,3% de mulheres adultas fumantes, contra 7,9% de homens), excesso de peso (47,6% contra 61,6%) e obesidade (15,5 contra 19,7%), por exemplo.

Dados do setor

No âmbito geral, o setor de saúde suplementar contabiliza 47.367.201 beneficiários em planos de assistência médica e 24.296.783 em planos exclusivamente odontológicos. Os dados são relativos ao mês de janeiro de 2019.

Nessas duas segmentações, a ANS identificou um aumento de beneficiárias em relação ao mesmo período do ano anterior:

A ANS divulga esses números com base nos dados fornecidos pelas operadoras dos planos. Como ressalta a agência, esses dados podem sofrer modificações retroativas em função das revisões efetuadas mensalmente pelas operadoras.

ARTIGOS RELACIONADOS
Open Insurance e Previdência Privada: o que muda para a gestão de benefícios corporativos

Open Insurance e Previdência Privada: o que muda para a gestão de benefícios corporativos

A evolução do Open Insurance representa um avanço estrutural para a Previdência Privada e traz implicações diretas para lideranças de RH e benefícios. Ao ampliar a transparência, padronizar informações e facilitar a portabilidade, o modelo fortalece a governança dos planos e eleva o nível de decisão sobre um dos benefícios mais estratégicos da jornada do colaborador. 

O que os dados da ANS no 3º tri de 2025 revelam para os custos de saúde das empresas 

O que os dados da ANS no 3º tri de 2025 revelam para os custos de saúde das empresas 

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) divulgou os dados econômico-financeiros do setor referentes ao 3º trimestre de 2025.  

Os números indicam melhora consistente nos resultados das operadoras, com crescimento de receitas, lucro líquido em patamar recorde e redução da sinistralidade – sinais relevantes para empresas que buscam previsibilidade, sustentabilidade e melhor governança dos custos em saúde. 

INSCREVA-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER SEMANAL

    AO INFORMAR MEUS DADOS, EU CONCORDO COM A POLÍTICA DE PRIVACIDADE E COM OS TERMOS DE USO

    PROMETEMOS NÃO UTILIZAR SUAS INFORMAÇÕES DE CONTATO PARA ENVIAR QUALQUER TIPO DE SPAM

    VOLTAR PARA A HOME