CFM suspende novas regras para a telemedicina

25 de fevereiro de 2019

O CFM (Conselho Federal de Medicina) revogou a Resolução nº 2.227/18, que atualizaria as normas de funcionamento da telemedicina no país. Ao justificar sua decisão, o órgão se disse sensível às manifestações de médicos brasileiros e entidades representativas da classe.

Segundo o CFM, a revogação da Resolução se deu por três motivos:

– Alto número de propostas encaminhadas pelos médicos brasileiros para alteração dos termos da resolução (mais de 1,4 mil);
– Clamor de inúmeras entidades médicas, que pedem mais tempo para analisar o documento e enviar também suas sugestões de alteração;
– Necessidade de tempo para concluir as etapas de recebimento, compilação, estudo, organização, apresentação e deliberação sobre todo o material já recebido e que ainda será recebido, possibilitando uma análise criteriosa de cada uma dessas contribuições.

De fato houve diversas críticas logo após a divulgação da Resolução. Agora, com a revogação, a prática da telemedicina no Brasil fica subordinada às regras que estão em vigor atualmente – até que um novo texto sobre o tema seja elaborado e aprovado pelo CFM.

Share
ARTIGOS RELACIONADOS

INSCREVA-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER SEMANAL

    AO INFORMAR MEUS DADOS, EU CONCORDO COM A POLÍTICA DE PRIVACIDADE E COM OS TERMOS DE USO

    PROMETEMOS NÃO UTILIZAR SUAS INFORMAÇÕES DE CONTATO PARA ENVIAR QUALQUER TIPO DE SPAM

    VOLTAR PARA A HOME