Cobertura dos planos: opinião dos usuários ganha mais força

13 de dezembro de 2018

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

A ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) anunciou algumas mudanças na atualização da cobertura mínima obrigatória dos planos de saúde, ampliando a participação da sociedade em todo o processo. A partir de agora, a revisão do Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde seguirá etapas e fluxos previamente definidos, dando mais visibilidade à metodologia aplicada e ao processo de tomada de decisão, conforme consta na Resolução Normativa nº 439.

Segundo a ANS, a ampliação da participação social se dará por incorporações. Haverá um formulário específico, o FormRol, que será disponibilizado no portal da ANS, para toda a sociedade, sempre no início dos ciclos de atualização do Rol.

Até então, as demandas de alteração do Rol ficavam restritas aos membros do Cosaúde (Comitê Permanente de Regulação da Atenção à Saúde). Agora, toda a sociedade poderá participar em dois momentos: na fase inicial (mediante submissão de proposta de atualização do Rol) e na habitual Consulta Pública que precede a publicação da nova lista de coberturas obrigatórias.

A análise das propostas contará com o respaldo de estudos realizados por técnicos da ANS ou por entidades públicas ou privadas, valendo-se de acordos de cooperação técnica.

Está prevista para o início de 2019 a divulgação da nota de abertura do ciclo para a próxima atualização do Rol, incluindo o cronograma dos trabalhos.

ARTIGOS RELACIONADOS
Cirurgia robótica para câncer de próstata é incluída no Rol da ANS

Cirurgia robótica para câncer de próstata é incluída no Rol da ANS

A ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) aprovou, na última sexta-feira (5/12), a incorporação da primeira cirurgia robótica do Brasil no Rol de Procedimento e Eventos em Saúde.  

A prostatectomia radical assistida por robô terá cobertura obrigatória por planos de saúde do país, a partir de abril de 2026. 

Decreto nº 12.712/2025: entenda todas as mudanças no PAT

Decreto nº 12.712/2025: entenda todas as mudanças no PAT

O Brasil é o país mais expressivo emocionalmente em plataformas corporativas, segundo estudo do Bitrix24. Curtidas, sorrisos e emojis não são apenas diversão: eles vêm mudando a forma como equipes se comunicam, fortalecem conexões e ajudam a transmitir empatia no dia a dia das empresas. 

O levantamento mostra que 72% dos profissionais se sentem mais reconhecidos em ambientes que estimulam o uso de emojis, GIFs e reações – um indicativo de que a comunicação corporativa está se tornando mais emocional, multimodal e alinhada aos hábitos digitais da força de trabalho. 

INSCREVA-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER SEMANAL

    AO INFORMAR MEUS DADOS, EU CONCORDO COM A POLÍTICA DE PRIVACIDADE E COM OS TERMOS DE USO

    PROMETEMOS NÃO UTILIZAR SUAS INFORMAÇÕES DE CONTATO PARA ENVIAR QUALQUER TIPO DE SPAM

    VOLTAR PARA A HOME