Ao longo dos anos, o Seguro de Vida se adaptou às demandas dos consumidores, incluindo o resgate antecipado, cobertura de despesas médicas, entre outras assistências. Ou seja, atualmente, ele oferece uma série de serviços.
O que é um Seguro de Vida?
O serviço funciona como uma proteção financeira que garante o pagamento de indenização aos beneficiários em caso de imprevistos com o segurado.
Muitas pessoas não incluem este produto em seu planejamento, pois não se veem enfrentando nenhuma fatalidade. Entretanto, prevenir é sempre a melhor solução.
Ao contratar um seguro de vida, é possível escolher as coberturas que atendem às suas necessidades e indicar quem serão os beneficiários, podendo ser mais de uma pessoa.
Vale lembrar que o custo deste serviço pode variar de acordo com as coberturas selecionadas.
Em quais situações é possível usar o Seguro de Vida?
Hoje em dia, o seguro de vida é considerado um produto financeiro completo, que mistura investimento, amparo à família e comodidades ao dia a dia.
Com isso, além da cobertura em caso de morte, existe uma série de situações em que o próprio segurado pode usufruir das coberturas. Vamos entender.
Invalidez
Grande parte dos seguros de vida oferecem cobertura em caso de invalidez. Com ela, você estará amparado caso um acidente ou doença o impedir de voltar ao mercado de trabalho.
Diária por incapacidade temporária
Imagine que, por conta de um acidente, você não possa exercer sua profissão pelos próximos meses. Como se sustentar?
A diária do seguro de vida funciona como um auxílio pago diretamente ao segurado pelo período que ficar temporariamente incapacitado de trabalhar.
Profissionais com carteira assinada (CLT) também podem se beneficiar deste tipo de cobertura.
Indenização por doenças graves
O produto também garante a estabilidade financeira do segurado e da sua família diante de um diagnóstico de doença grave. Nesse caso, você recebe a indenização para custear as despesas com tratamentos de doenças como:
- Câncer, leucemias e doenças malignas do sistema linfático, como a Doença de Hodgkin;
- Infarto agudo do miocárdio;
- Acidente vascular cerebral (AVC);
- Cirurgia de revascularização do miocárdio com implante de pontes vasculares nas artérias coronarianas;
- Doença de Alzheimer;
- Entre outras.
Resgate da apólice
Hoje, existem no mercado seguros de vida resgatáveis. Eles funcionam como um seguro tradicional e reserva financeira, uma vez que permite o resgate parcial antecipado em caso de emergência (após cumprir o período de carência). Quanto mais tempo você ficar com o seguro, maior o percentual da reserva que poderá ser resgatada.
Quer contratar um seguro de vida? Clique aqui e fale com nossa equipe de consultores.