A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) acaba de divulgar os dados atualizados do mercado de saúde privada do Brasil. No último mês o setor totalizou 47.544.319 beneficiários nos planos médico-hospitalares, com uma taxa de cobertura de 24, 51% da população.
Apesar de, no comparativo anual, a queda percentual do número de beneficiários em assistência médica ser de 2%, causada pela retração econômica e alta do desemprego que afetou o País nos últimos meses, quando comparado com o mês anterior, março/17, houve uma variação positiva de 0,16%, uma recuperação, mesmo que tímida, de 74.310 vidas.
No geral, tanto a modalidade empresarial, quanto por adesão apresentaram aumento no número de clientes. Os estados que tiveram mais novas contratações de planos foram: Acre, Amazonas, Ceará, Piauí, Roraima e Santa Catarina.
Os planos odontológicos continuam a crescer no mercado, totalizando 22.570.426 no último mês. Foram 1.776.465 beneficiários a mais em um ano, 126.789 em um mês, variação mensal positiva de 0,56%. Lembrando que, como a atual taxa de cobertura ainda é baixa, 11,64%, há muito espaço a ser explorado por esse tipo de produto, que apresenta atratividade pelo baixo custo.
Além da evolução do número de beneficiários, outras informações como operadoras ativas, taxa de cobertura assistencial, receitas e despesas, estão disponíveis para consultas na Sala de Situação da Agência.