Com base no resultado do monitoramento do terceiro trimestre deste ano, a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) decretou a suspensão da comercialização de 69 planos de 11 operadoras que receberam reclamações por não cumprirem os prazos de realização de consultas, exames e cirurgias, além de negativas de cobertura assistencial.
Como consequência, as operadoras Saúde Sim, Unimed Norte/Nordeste, Agemed Saúde, Associação Auxiliadora das Classes Laboriosas, Associação de Assistência Plena em Saúde (Pame), Medisanitas Brasil Assistência Integral à Saúde, Care Plus Medicina Assistencial, Unimed Rio, Unilife Saúde, Caberj Integral Saúde e Caixa Seguradora Especializada em Saúde, não podem registrar nenhum novo produto análogo aos da lista de suspensão ou receber novos clientes nesses planos.
Os beneficiários dos planos suspensos não devem se preocupar, pois a decisão afeta apenas as novas vendas desses planos. O atendimento aos clientes atuais deve ser mantido de forma normal pela operadora. Além disso, a suspensão não afeta a inclusão de dependentes (cônjuge e filhos), ex-empregados, demitidos ou aposentados na forma de regulamentação.
As operadoras penalizadas têm até o final do próximo trimestre, quando a Agência realizará outra triagem, para solucionar os problemas de atendimento e deixar de apresentar risco à assistência para assim, ter a comercialização dos planos liberada.
Clique aqui e acesse a lista completa dos planos suspensos.