A Diretoria Colegiada da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) aprovou a incorporação de três novas tecnologias ao Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde. Trata-se de um procedimento e dois medicamentos:
- Radioterapia de intensidade modulada (IMRT): Procedimento utilizado no tratamento de tumores de próstata.
- Dupilumabe: Indicado para casos de dermatite atópica grave, o medicamento é destinado à população entre seis meses e 18 anos;
- Osimertinibe: Medicamento usado no tratamento adjuvante de câncer de pulmão, após remoção de células não pequenas (tumor CPNPC) com mutações.
As tecnologias passam a ter cobertura obrigatória pelos planos de saúde a partir de 02/05/2024.
SOBRE O ROL DA ANS
O Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde contempla as tecnologias que compõem a cobertura assistencial obrigatória entre terapias, medicamentos, exames, cirurgias e outros procedimentos, atendendo às doenças listadas na Classificação internacional de Doenças (CID), da Organização Mundial da Saúde (OMS).
Seu processo de atualização tem sido constantemente aprimorado, com ampla participação social e buscando garantir a segurança das tecnologias oferecidas aos consumidores, a partir de bases científicas e da sustentabilidade do setor de saúde suplementar.