ANS uniformiza processo de reembolso

03 de março de 2017

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Os contratos firmados com as operadoras de saúde têm como objetivo principal a assistência à saúde, que ocorre mediante pagamento direto ao prestador ou por meio de reembolso, que embora comumente utilizado, não possui uma regulamentação específica.

Para uniformizar a atuação nos processos administrativos e evitar infrações relacionados à prática do reembolso, na última semana, a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), pela Diretoria de Fiscalização (DIFIS), publicou o Entendimento DIFIS nº8.

O documento discorre sobre as demandas relacionadas ao reembolso, se estas são de origem assistencial ou não, se sua tipificação está relacionada ao artigo 77 ou 78 da Resolução Normativa (RN) nº 24/06, entre outras situações de conflito recorrentes observadas pelo órgão regulador. Em 25 de janeiro de 2016, a DIFIS, por meio da Instrução Normativa (IN) nº 12, instituiu os “Entendimentos” como o instrumento oficial para a padronização dos processos em vigor nas atividades de fiscalização.

Clique aqui e acesse o Entendimento DIFIS nº8 completo.

ARTIGOS RELACIONADOS
Cirurgia robótica para câncer de próstata é incluída no Rol da ANS

Cirurgia robótica para câncer de próstata é incluída no Rol da ANS

A ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) aprovou, na última sexta-feira (5/12), a incorporação da primeira cirurgia robótica do Brasil no Rol de Procedimento e Eventos em Saúde.  

A prostatectomia radical assistida por robô terá cobertura obrigatória por planos de saúde do país, a partir de abril de 2026. 

Decreto nº 12.712/2025: entenda todas as mudanças no PAT

Decreto nº 12.712/2025: entenda todas as mudanças no PAT

O Brasil é o país mais expressivo emocionalmente em plataformas corporativas, segundo estudo do Bitrix24. Curtidas, sorrisos e emojis não são apenas diversão: eles vêm mudando a forma como equipes se comunicam, fortalecem conexões e ajudam a transmitir empatia no dia a dia das empresas. 

O levantamento mostra que 72% dos profissionais se sentem mais reconhecidos em ambientes que estimulam o uso de emojis, GIFs e reações – um indicativo de que a comunicação corporativa está se tornando mais emocional, multimodal e alinhada aos hábitos digitais da força de trabalho. 

INSCREVA-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER SEMANAL

    AO INFORMAR MEUS DADOS, EU CONCORDO COM A POLÍTICA DE PRIVACIDADE E COM OS TERMOS DE USO

    PROMETEMOS NÃO UTILIZAR SUAS INFORMAÇÕES DE CONTATO PARA ENVIAR QUALQUER TIPO DE SPAM

    VOLTAR PARA A HOME