Dia das Mães

12 de maio de 2017

As estatísticas comprovam: mães que trabalham fora têm, em média, uma jornada semanal de 56 horas e 12 minutos, considerando a ocupação remunerada e o que é feito dentro de casa, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Missão mais impossível do que lidar com essa rotina, é evitar que o excesso de tarefas interfira na relação com os filhos.

Para a vida toda

Segundo estudo da Universidade de Connecticut, nos Estados Unidos, realizado com mais de 10 mil pacientes de todo o mundo, as relações dos pais com os filhos, memórias de sentimentos de amor ou rejeição, influenciam no desenvolvimento da personalidade na infância e refletem no comportamento na vida adulta. Pessoas que tiveram ausência ou rejeição dos pais quando crianças estão mais dispostas a ter ansiedade, insegurança, dificuldade em se relacionar, hostilidade e agressividade. Por outro lado, uma pesquisa Universidade de Notre Dame constatou que crianças que tiveram forte presença de carinho dos pais são menos ansiosas e têm uma saúde mental melhor.

Cada momento vale muito

As crianças crescem rápido e, mesmo querendo, talvez você não consiga estar o tempo todo com elas, mas não se sinta culpada por isso. Entenda que o mais valioso na relação entre mãe e filho é a qualidade, e não a quantidade. Então, tente separar ao menos uma hora por dia para estarem juntos, seja para brincar, ajudar na lição de casa, conversar ou apenas sentar no sofá e assistir ao desenho favorito dele. Faça com que cada momento juntos seja especial e prazeroso para os dois.

Share
ARTIGOS RELACIONADOS

INSCREVA-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER SEMANAL

    AO INFORMAR MEUS DADOS, EU CONCORDO COM A POLÍTICA DE PRIVACIDADE E COM OS TERMOS DE USO

    PROMETEMOS NÃO UTILIZAR SUAS INFORMAÇÕES DE CONTATO PARA ENVIAR QUALQUER TIPO DE SPAM

    VOLTAR PARA A HOME