Dores nas costas causam milhares de afastamentos

24 de maio de 2019

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

As dores nas costas têm sido uma das maiores causas de afastamento do trabalho no Brasil. A Secretaria de Previdência registrou 83,7 mil casos de afastamentos apenas em 2017.

Além disso, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), 80% das pessoas vão sofrer com dores nas costas em alguma fase da vida. Por isso, a pergunta que fica é: como se livrar delas?

Primeiro é preciso conhecer alguns fatores que contribuem para que a pessoa sinta dor nas costas. O mais relevante, claro é a postura adotada durante o dia – não só no seu ambiente de trabalho, como também durante o uso do celular, por exemplo.

Uma série de vídeos produzida pela It’sSeg mostra como devemos executar alguns movimentos corriqueiros durante o dia a dia, mas que podem causar sérios danos se não são feitos corretamente – como, por exemplo, quando utilizamos o computador:

Bons hábitos também contribuem para aliviar ou até eliminar a dor nas costas, como por exemplo: não fumar, realizar exercícios físicos e reduzir o peso corporal.

ARTIGOS RELACIONADOS
Digital Twins na Saúde: da simulação à personalização do cuidado

Digital Twins na Saúde: da simulação à personalização do cuidado

Nos últimos anos, motoristas e empresas que operam frotas têm enfrentado um aumento expressivo de riscos associados a eventos climáticos extremos — enchentes, tempestades, granizo, deslizamentos e até ciclones extratropicais. Essas ocorrências afetam diretamente a mobilidade, a segurança e os custos de manutenção dos veículos, além de pressionarem o mercado de seguros a rever coberturas e valores. 

Como Planos de Saúde vão atender pacientes do SUS a partir de setembro

Como Planos de Saúde vão atender pacientes do SUS a partir de setembro

Em 2025, o acesso ao salário-maternidade se tornou mais inclusivo para mulheres autônomas, MEIs, seguradas especiais e contribuintes facultativas. A mudança, implementada pela Instrução Normativa INSS nº 188/25, eliminou a antiga exigência de carência mínima de 10 contribuições.

INSCREVA-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER SEMANAL

    AO INFORMAR MEUS DADOS, EU CONCORDO COM A POLÍTICA DE PRIVACIDADE E COM OS TERMOS DE USO

    PROMETEMOS NÃO UTILIZAR SUAS INFORMAÇÕES DE CONTATO PARA ENVIAR QUALQUER TIPO DE SPAM

    VOLTAR PARA A HOME