Gestão de benefícios em tempos de crise

16 de março de 2021

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

A tecnologia, todos os dias, revoluciona a maneira como nos relacionamos com nossas tarefas pessoais e profissionais. As possibilidades e versatilidades que ela oferece fez com que o mundo empresarial se transformasse com grande velocidade, trazendo os colaboradores de atividades operacionais para posições mais estratégicas. Isso porque, muitas funções que eram feitas de forma manual, hoje, foram substituídas por diferentes ferramentas que disponibilizaram mais tempo para os profissionais.

Para o RH, essa mudança significa muito. Com a diminuição das atividades burocráticas e manuais, é possível que o departamento atue de forma estratégica e transforme a gestão de pessoas, mantendo relevância e competitividade no mercado.

Gestão estratégica de benefícios

Quando a gestão de benefícios corporativos é eficiente, ela se torna um grande motivador das equipes, aumentando a produtividade e resultados do negócio. Além de ser um diferencial no mercado para a captação de profissionais.

Porém, não é novidade que a saúde representa o segundo maior gasto dentro das empresas, perdendo a posição apenas para a folha de pagamento. Com a pandemia, esses números podem ser muito mais representativos devido ao aumento do uso do plano de saúde.

Neste momento, é importante o mapeamento e análise do RH para auxiliar em planos de ação, no intuito de reduzir custos. Por esse motivo, desenvolvemos um e-book para ajudar a entender qual caminho seguir neste objetivo. Cadastre-se abaixo para receber gratuitamente o material completo.

 

ARTIGOS RELACIONADOS
Mudanças no PAT abrem espaço para rever políticas de benefícios

Mudanças no PAT abrem espaço para rever políticas de benefícios

A digitalização e a automação de tarefas não são tendências futuras: elas já transformam hoje a organização, performance e riscos no trabalho. O foco para líderes não é a tecnologia isoladamente, mas seus efeitos sobre pessoas, saúde e resultados do negócio. 

Open Insurance e Previdência Privada: o que muda para a gestão de benefícios corporativos

Open Insurance e Previdência Privada: o que muda para a gestão de benefícios corporativos

A evolução do Open Insurance representa um avanço estrutural para a Previdência Privada e traz implicações diretas para lideranças de RH e benefícios. Ao ampliar a transparência, padronizar informações e facilitar a portabilidade, o modelo fortalece a governança dos planos e eleva o nível de decisão sobre um dos benefícios mais estratégicos da jornada do colaborador. 

INSCREVA-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER SEMANAL

    AO INFORMAR MEUS DADOS, EU CONCORDO COM A POLÍTICA DE PRIVACIDADE E COM OS TERMOS DE USO

    PROMETEMOS NÃO UTILIZAR SUAS INFORMAÇÕES DE CONTATO PARA ENVIAR QUALQUER TIPO DE SPAM

    VOLTAR PARA A HOME