Mercado de seguros se adapta ao público jovem

02 de agosto de 2018

Uma pesquisa feita pelo Instituto Ipsos, a partir de dados fornecidos pelo Denatran (Departamento Nacional de Trânsito), aponta que o interesse dos brasileiros pela CNH (Carteira Nacional de Habilitação) vem caindo desde 2015. Se em 2014 o documento foi emitido para 3 milhões de pessoas, em 2017 esse número recuou para 2,1 milhões.

O que impressiona é o comportamento dos mais jovens: entre homens e mulheres dos 18 aos 21 anos, o interesse pela CNH caiu 20,6% entre 2014 e 2017. Em paralelo, muitos desses jovens estão optando por outras formas de locomoção, algumas delas até mais sustentáveis, como a bicicleta, por exemplo.

Enfim, analisando todo esse cenário, podemos dizer que o jovem possui outras prioridades em comparação com a geração anterior? Trazendo esse cenário para o mercado de seguros, mudaram as necessidades e o perfil desse potencial segurado?

As facilidades do mundo atual, como, por exemplo, os aplicativos de transportes, fazem com que cada vez mais pessoas optem por não ter carro para utilizar esses serviços para locomoção. Por outro lado, a dificuldade de entrar no mercado de trabalho tem levado muitos jovens a adquirir ou alugar veículos para trabalhar como motorista destes aplicativos, o que muda o perfil de utilização do veículo e aumenta a necessidade de contratação do seguro.

Independência

O jovem de hoje ostenta um perfil cada vez mais destemido. Muitos deles, inclusive, têm deixado a casa de seus pais mais cedo, seja pela busca de independência ou para morar mais próximo ao trabalho ou faculdade, e é aí que surgem mais demandas por seguro.

Esses jovens, quando saem de casa, precisam contratar uma apólice de Fiança Locatícia, por exemplo, que substitui o fiador ou caução em dinheiro na locação de um imóvel, bem como uma apólice Residencial, que vai garantir a reposição das perdas em caso de sinistro (Incêndio, Danos Elétricos, Roubo etc.).

Ao oferecer produtos como esse, ou os que garantem Bicicletas, Animais de Estimação, Equipamentos Portáteis e até o Seguro Viagem, o mercado mostra que acompanha de perto as novas tendências, disponibilizando produtos que vão de encontro às necessidades deste público mais jovem.

Seguros pessoais

Pode-se dizer que todas as ferramentas que fazem parte do dia a dia de um jovem, hoje, podem contar com um seguro – seja a bicicleta que ele usa para lazer ou locomoção diária, passando pelos aparelhos portáteis cada vez mais presentes na sua vida (incluindo smartphones, tablets, câmeras fotográficas, filmadoras e notebooks). A It’sSeg, aliás, tem uma lista completa de coberturas disponíveis a um clique.

Worksite

A It’sSeg também oferece aos seus clientes o Worksite, onde os colaboradores desses clientes podem contratar seguros particulares, com descontos e coberturas especiais. Como não poderia deixar de ser, ele também se enquadra às necessidades do público jovem.

Quer ler mais notícias como essa? Clique aqui e navegue pelo Portal RH It’sSeg. Siga-nos também no Facebook e no Linkedin.

Share
ARTIGOS RELACIONADOS
Seguro auto popular explora terreno fértil

Seguro auto popular explora terreno fértil

Com foco nos usados, nova proposta de seguro automotivo pretende ganhar mercado com proteção mais acessível, afirma o Diretor de Ramos Elementares da It’sSeg, Fernando Martinez.

INSCREVA-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER SEMANAL

    AO INFORMAR MEUS DADOS, EU CONCORDO COM A POLÍTICA DE PRIVACIDADE E COM OS TERMOS DE USO

    PROMETEMOS NÃO UTILIZAR SUAS INFORMAÇÕES DE CONTATO PARA ENVIAR QUALQUER TIPO DE SPAM

    VOLTAR PARA A HOME