ANS inclui medicamento para leucemia no Rol de Procedimentos

06 de julho de 2022

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) aprovou a inclusão do medicamento hemifumarato de gilteritinibe ao rol de coberturas obrigatórias dos planos de saúde. O remédio é indicado para tratamento de pacientes adultos com leucemia mieloide aguda (LMA), recidivada ou refratária com mutação gene FLT3.

A decisão foi tomada no dia 04 de julho, durante reunião da diretoria da agência.

Leia também: Planos deverão cobrir tratamento para autismo e outros transtornos

Números do setor de saúde suplementar

A agência divulgou também a atualização do número de beneficiários de planos de saúde referente a maio de 2022. No período, o setor totalizou 49.584.238 usuários em planos de assistência médica e 29.625.384 em planos exclusivamente odontológicos. Os dados estão disponíveis na Sala de Situação, ferramenta de consulta no portal da ANS.

Nos planos médico-hospitalares, em um ano houve crescimento de 1.557.174 beneficiários – o equivalente a 3,14% de aumento em relação a maio de 2021. No comparativo de maio de 2022 com abril de 2022, o crescimento foi de 240.096 usuários.

Já nos planos exclusivamente odontológicos, somaram-se 2.464.567 beneficiários em um ano – o que representa 8,32% de crescimento no período – e 252.592 na comparação de maio de 2022 com abril de 2022.

Nos estados, no comparativo com maio de 2021, o setor registrou evolução de beneficiários em planos de assistência médica em 24 unidades federativas, sendo São Paulo, Minas Gerais e Santa Catarina os que tiveram o maior ganho em números absolutos.

Entre os odontológicos, 26 unidades federativas registraram crescimento no comparativo anual, sendo também que São Paulo, Minas Gerais e Santa Catarina, os estados com maior crescimento em números absolutos.

ARTIGOS RELACIONADOS
Planos de Saúde passam a cobrir novos medicamentos para Lúpus

Planos de Saúde passam a cobrir novos medicamentos para Lúpus

O ano de 2025 trouxe avanços e contradições ao mercado de trabalho. De um lado, setores como tecnologia, saúde, energia renovável e infraestrutura ampliaram contratações. De outro, empresas enfrentam uma crise de engajamento, refletida em desmotivação, absenteísmo e rotatividade elevada. 

ANS atualiza Rol de Procedimentos e amplia cobertura de planos de saúde

ANS atualiza Rol de Procedimentos e amplia cobertura de planos de saúde

Nos últimos anos, motoristas e empresas que operam frotas têm enfrentado um aumento expressivo de riscos associados a eventos climáticos extremos — enchentes, tempestades, granizo, deslizamentos e até ciclones extratropicais. Essas ocorrências afetam diretamente a mobilidade, a segurança e os custos de manutenção dos veículos, além de pressionarem o mercado de seguros a rever coberturas e valores. 

ESG nas negociações sindicais: o papel estratégico do RH

ESG nas negociações sindicais: o papel estratégico do RH

Nos últimos anos, o ESG – sigla para Environmental, Social and Governance (Ambiental, Social e Governança) – deixou de ser apenas uma pauta de sustentabilidade para se tornar um pilar nas relações de trabalho.  

Atualmente, o tema começa a ganhar espaço nas negociações sindicais e acordos coletivos, exigindo que os departamentos de Recursos Humanos atuem de forma mais proativa e alinhada às novas demandas sociais. 

INSCREVA-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER SEMANAL

    AO INFORMAR MEUS DADOS, EU CONCORDO COM A POLÍTICA DE PRIVACIDADE E COM OS TERMOS DE USO

    PROMETEMOS NÃO UTILIZAR SUAS INFORMAÇÕES DE CONTATO PARA ENVIAR QUALQUER TIPO DE SPAM

    VOLTAR PARA A HOME