Quando falamos em gentileza é quase inevitável não associá-la ao meio corporativo. Ser gentil é o ato de dar atenção a alguém, estreitando o relacionamento e, consequentemente, aumentando a possibilidade
de ser lembrado positivamente.
Não tenho tempo nem para ser gentil
Como assim? Que o mundo corporativo está cada vez mais corrido, todos sabemos. Mas tome cuidado para que, em meio à correria, você se não esqueça de ser cordial e de mostrar interesse em ajudar o colega de trabalho. Afinal, amanhã pode ser que você também precise de uma gentileza.
Ser gentil faz bem para sua saúde
Segundo a vice-presidente da Associação Brasileira de Qualidade de Vida (ABQV) e responsável pelo Movimento Mundial pela Gentileza no Brasil, Sâmia Simurro, as gentilezas ajudam na liberação de endorfina e no bem-estar, além de tornar a pessoa mais confiante, flexível e produtiva.
Ninguém merece gente chata
Não torne o ambiente de trabalho um lugar hostil, com clima desagradável. A falta de gentileza desgasta o relacionamento e gera improdutividade. Até uma saudação gentil no e-mail pode melhorar o convívio entre a equipe. Lembre-se: pequenas atitudes podem tornar seu dia muito melhor. Aliás, qual foi sua gentileza hoje?