Participe do Movimento Mundial pela Gentileza

13 de julho de 2016

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Quando falamos em gentileza é quase inevitável não associá-la ao meio corporativo. Ser gentil é o ato de dar atenção a alguém, estreitando o relacionamento e, consequentemente, aumentando a possibilidade
de ser lembrado positivamente.

Não tenho tempo nem para ser gentil

Como assim? Que o mundo corporativo está cada vez mais corrido, todos sabemos. Mas tome cuidado para que, em meio à correria, você se não esqueça de ser cordial e de mostrar interesse em ajudar o colega de trabalho. Afinal, amanhã pode ser que você também precise de uma gentileza.

Ser gentil faz bem para sua saúde

Segundo a vice-presidente da Associação Brasileira de Qualidade de Vida (ABQV) e responsável pelo Movimento Mundial pela Gentileza no Brasil, Sâmia Simurro, as gentilezas ajudam na liberação de endorfina e no bem-estar, além de tornar a pessoa mais confiante, flexível e produtiva.

Ninguém merece gente chata

Não torne o ambiente de trabalho um lugar hostil, com clima desagradável. A falta de gentileza desgasta o relacionamento e gera improdutividade. Até uma saudação gentil no e-mail pode melhorar o convívio entre a equipe. Lembre-se: pequenas atitudes podem tornar seu dia muito melhor. Aliás, qual foi sua gentileza hoje?

ARTIGOS RELACIONADOS
Digital Twins na Saúde: da simulação à personalização do cuidado

Digital Twins na Saúde: da simulação à personalização do cuidado

Nos últimos anos, motoristas e empresas que operam frotas têm enfrentado um aumento expressivo de riscos associados a eventos climáticos extremos — enchentes, tempestades, granizo, deslizamentos e até ciclones extratropicais. Essas ocorrências afetam diretamente a mobilidade, a segurança e os custos de manutenção dos veículos, além de pressionarem o mercado de seguros a rever coberturas e valores. 

Como Planos de Saúde vão atender pacientes do SUS a partir de setembro

Como Planos de Saúde vão atender pacientes do SUS a partir de setembro

Em 2025, o acesso ao salário-maternidade se tornou mais inclusivo para mulheres autônomas, MEIs, seguradas especiais e contribuintes facultativas. A mudança, implementada pela Instrução Normativa INSS nº 188/25, eliminou a antiga exigência de carência mínima de 10 contribuições.

INSCREVA-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER SEMANAL

    AO INFORMAR MEUS DADOS, EU CONCORDO COM A POLÍTICA DE PRIVACIDADE E COM OS TERMOS DE USO

    PROMETEMOS NÃO UTILIZAR SUAS INFORMAÇÕES DE CONTATO PARA ENVIAR QUALQUER TIPO DE SPAM

    VOLTAR PARA A HOME